Informações COVID-19

De acordo com o Conselho de Ministros de 8 de Julho de 2021 que se transcreve :

(...) o acesso a estabelecimentos turísticos ou a estabelecimentos de alojamento local depende da apresentação pelos clientes, no momento do check-in, de Certificado Digital COVID da União Europeia ou teste negativo.

Em matéria de testagem para os referidos efeitos é admitida:

- A realização laboratorial de teste de amplificação de ácidos nucleicos (TAAN), realizado nas 72 horas anteriores à sua apresentação; 

- A realização de teste rápido de antigénio (TRAg), verificado por entidade certificada, realizado nas 48 horas anteriores à sua apresentação; 

- A realização de teste rápido de antigénio (TRAg), na modalidade de autoteste, nas 24 horas anteriores à sua apresentação, na presença de um qualquer profissional de saúde ou da área farmacêutica que certifique a realização do mesmo e o respetivo resultado;

- A realização de teste rápido de antigénio (TRAg), na modalidade de autoteste, no momento, à porta do estabelecimento ou do espaço cuja frequência se pretende, com a supervisão dos responsáveis pelos mesmos.

Os menores de 12 anos estão dispensados da obrigação de se sujeitarem a testes de despistagem para acesso a locais ou estabelecimentos, para participar em eventos e para efeitos de circulação. (...)

Caso opte pelo teste rápido de antigénio (TRAg), na modalidade de autoteste no check in poderá vir munido dos mesmo , um teste por pessoa, e tera que ser realizado no momento do check in.

Caso não possua ou seu autoteste  o Monte da Morena disponibiliza o(s) mesmo (s) mediante um custo . 

O não cumprimento do exigido impedirá a sua entrada no alojamento e o pagamento da totalidade da reserva .

 

APELOS E CONSELHOS

Por forma a garantir as medidas de prevenção, desinfecção e limpeza, algumas áreas comuns encontram-se encerradas assim como o serviço de bar e mesa de snooker

Propocionando uma melhor estadia aos nossos hóspedes, foi criada uma cozinha comunitária de apoio aos quartos, sem qualquer custo associado pelo que se solicita a todos o respeito pelo espaço comum cumprindo as regras de utilização da mesma que se encontram afixadas no local.

Embora a desinfecção e limpeza do espaços da piscina seja da responsabilidade do Monte da Morena, pedimos que utilizem unicamente uma esperguiçadeira durante a sua estadia colocando a identificação do seu quarto no equipamento de sombra respectivo . 

Aconselha-se a utilização das casas de banho dos quartos em detrimento das comuns da zona da piscina cujo a limpeza e desifecção é efectuada várias vezes ao dia . Pelo vossa segurança e tranquilidade está disponivel nas casas de banho comuns e na cozinha comunitárias  desinfectante de superificies para que se sinta mais seguro.